quinta-feira, 28 de agosto de 2014

26/08/2014 Matemática: contando os números

3 Atividades que trabalham a contagem de números

No linux educacional 4

Essa atividade vamos trabalhar as figuras geométricas, as cores e texto.

Menu LE >> Programas Educacionais >> Série Educacional GCompris





 MENU Matemática
icon math
/math
Descrição: Atividades de Matemática.

_______________________________________________________________________


Numeração icon numeration

/math/numeration
Descrição: Atividades de numeração.
_______________________________________________________________________

Jogo da memória com números screenshot memory_enumerate icon memo_enumerate difficulty level 1
/math/numeration/memory_enumerate
 Yves Combe
Descrição: Vire as cartas para encontrar o número correspondente à figura desenhada.

Pré-requisito: Adição

Objetivo: Treino de numeração, memória.

Manual: Você pode ver algumas cartas, mas não pode ver o outro lado delas. Cada carta esconde um número de figuras ou o número escrito.
_______________________________________________________________________

Números em ordem screenshot planegame icon helicogame difficulty level 2 locked activity
/math/numeration/planegame
 Bruno Coudoin
Descrição: Movimente o helicóptero para capturar as nuvens na ordem correta

Pré-requisito: Número

Objetivo: Treinamento de numeração

Manual: Capture os números em ordem crescente, usando as teclas de seta para mover o helicóptero.
_______________________________________________________________________
Praticar subtração em um jogo divertido screenshot reversecount icon reversecount difficulty level 2 locked activity
/math/numeration/reversecount
 Bruno Coudoin
Descrição: Tux está com fome. Ajude-o a encontrar os peixes contando corretamente os blocos de gelos até o local correto.

Pré-requisito: Saber mover o mouse, ser capaz de ler números e subtrair números até 10 para o primeiro nível

Objetivo: Tux está com fome. Ajude-o a encontrar os peixes contando corretamente os blocos de gelos até o local correto.

Manual: Clique no dado para mostrar quantos blocos de gelo existem entre o Tux e o peixe. Clique no dado com o botão direito do mouse para voltar os números. Quando terminar, clique no botão OK ou aperte a tecla Enter.
_______________________________________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário